Palavra do dia:
exacerbação
|z|
(e·xa·cer·ba·ção)
nome feminino
- Acto ou efeito de exacerbar ou de se exacerbar.
- Agravamento ou aumento do que é penoso, doloroso, irritante, mórbido, etc.
Quem o diz é o Priberam. Devia deixar aqui o link, eu sei. Mas é tarde, a noite roça a madrugada, estou muito cansada, tenho sono e não me apetece ir à procura do link…
E não é o Priberam que diz que exacerbação é a palavra do dia, sou eu. E, na realidade, nem é a palavra do dia, mas sim de todos os dias. Porque todos os dias sinto a exacerbação a acontecer. Se está frio, as dores nas pernas são horríveis. Se está calor, horríveis são. Não há meio termo. E se lhe juntarmos pouco descanso, noites dormidas a correr, não há muito a dizer: as dores estão cá sempre.
E eu tenho que aprender de uma vez que preciso de descansar, preciso de dormir, não posso ter a gata em cima das pernas durante horas a fio porque o peso e o calor dela não me ajudam. Nada! Muito pelo contrário…
Está mais do que na altura de me obrigar a mim mesma a mudar! A criar hábitos que me permitam descansar e recuperar, criar um horário de fecho de dia que me permita dormir cedo e acordar bem. Tenho que meter na cabeça de uma vez que preciso de tomar melhor conta de mim!
O auto-cuidado nunca foi o meu forte. Mas tem que passar a ser. E há mais de um ano que ando a prometer a mim mesma que vou começar a tomar conta de mim como deve ser! E há mais de um ano que continuo a falhar comigo mesma…e não posso!
Amanhã. Digo sempre que é amanhã. Mas depois faço exactamente o contrário daquilo que prometo a mim mesma. E não pode ser…!
Mas já é tão tarde…era suposto estar a dormir há muito tempo. Mas ainda aqui estou. A fazer esticar o dia, como se não tivesse começado demasiado cedo!
Estou cansada. Tenho sono. E, como sempre, tenho a cabeça a mil…e também não pode ser…
Amanhã! Amanhã vai ter que ser! Hoje já não dá. Mas amanhã…!
