{#196.170.2022}

Sexta feira e as férias que começaram às 19h.

Uma noite muito má, por causa do excesso de calor. Senti-me verdadeiramente mal. Assustei-me, claro. Mas ligar a ventoinha o resto da noite acalmou o calor excessivo e permitiu-me uma melhoria. Mas sim, assustei-me. Como me assusto sempre com aquilo que não consigo controlar, que foge das minhas mãos. Como ontem à noite.

Felizmente hoje o calor parece ter abrandado ligeiramente. Vamos ver como corre a noite. Mas, já sei, será uma noite de ventoinha ligada. Controlo melhor o frio do que o calor.

Retorno esta manhã. Breve, mas existiu. E repito que tenho saudades de outros tempos. De outros retornos mais presentes. Eu sei que as coisas mudaram e nada me tira da ideia que a falta de retorno vem dessa mudança. Mas não é justo apontarem-me a mim a mudança quando estava magoada e mudarem também quando me dizem que não para mudar nada.

Enfim…os filmes na minha cabeça vão crescendo, claro. Acredito saber a razão da mudança. E, já o disse, não me admiro se estiver, de facto, certa. E não tenho muitas dúvidas que estarei, sim.

Encolho os ombros. É sorrir e acenar, certo? O tempo vai dar-me razão.

Agora quero aproveitar as férias. Descansar. Há mais de um ano e meio que não podia dizer isto, mas agora posso: estou de férias. E vão ser duas semanas que me vão saber muito bem.

Se a isso puder juntar a presença de retorno, melhor.

Amanhã? Será melhor.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.