{#179.187.2025}

Antes das 10h da manhã já o termómetro marcava 27 graus. Às 23h15m o termómetro marcava 26 depois de ter subido aos 38 às 17h50m. Alerta vermelho até segunda feira. E vontade de sair de casa…? Bem, ter vontade tenho. Muita! Mas coragem para enfrentar esta brasa? Não existe. Nem coragem nem condições nem coisa nenhuma…

As ventoinhas cá de casa estão em pleno funcionamento. As janelas que estiveram fechadas todo o dia para não deixar entrar o calor estão agora abertas numa vã tentativa de fazer circular o ar e deixar entrar um pouco daquilo que não existe: ar fresco.

Há muitos anos que digo que temperaturas acima dos 27 graus deveriam ser inconstitucionais. Mas ninguém me liga nenhuma. Por isso vou continuar a derreter por aí, ou seja, algures dentro de casa. Por muito que sinta uma imensa necessidade de sair de casa, não me parece que vá acontecer antes de segunda feira. A menos que seja para ir até às escadas do prédio onde está sempre fresquinho.

Relembro que estamos em Alerta Vermelho. Que significa risco extremo. Para a saúde e também risco extremo de incêndio. Mas, e não foi assim há muitos minutos, começou fogo de artifício algures. Não faço ideia onde. Só sei que, com o Alerta Vermelho, com risco extremo de incêndio, quem não cancelou o fogo de artifício é só alguém extremamente irresponsável. E estúpido, vá…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.