Diz-nos o Priberam:
exaustão
|z|
(e·xaus·tão)
nome feminino
- Acto ou efeito de exaurir. = ACABAMENTO, ESGOTAMENTO, EXAUSTAÇÃO
- Estado de grande cansaço físico ou mental (ex.: trabalhou até à exaustão). = ESGOTAMENTO, FADIGA, PROSTRAÇÃO
E digo eu: é tudo isso que está lá em cima.
É isso tal e qual o que sinto. Como me sinto. E como assim, não fui à Fisioterapia para poder descansar e recuperar o meu corpo, acordei muito tarde depois de todas as horas que precisava dormir, não fiz mais nada a não ser participar de um webinar de hora e meia e, assim que terminou o webinar, fiquei absolutamente esgotada…?
Nunca pensei que uma simples participação de um webinar me deixasse assim. Tal como ontem fiquei absolutamente esgotada depois de uma simples conversa sobre um assunto complexo…
…e assim vão os meus dias. Sem energia. O apagão na Península Ibérica aconteceu a 28 de Abril, mas a minha energia só em Maio começou a escassear…e não me apetece um apagão em mim.
Acho que está na altura de me dedicar ao auto-isolamento. Sair das redes. Afastar-me de TODA A GENTE…dedicar-me exclusivamente a mim. Para poder descansar, recuperar e reorganizar a distribuição da minha energia.
Não, não quero chegar ao ponto do apagão em mim. Mas o estado de exaustão, vincadamente marcado nos últimos dias, exige-me que trate de mim. Porque mais ninguém o pode fazer. E não, não me apetece ir mais uma vez à urgência do Hospital. E, até, eventualmente ficar por lá uns dias. Não me apetece…
Por isso, redes? Logo se vê. Quem quiser sabe como e onde me encontrar. Em último caso, o telemóvel mantém a função básica de atender chamadas. E até recebe as velhinhas SMS…
O que sei é que estou demasiado cansada. Fadiga, que não é o mesmo que cansaço, temos. Exaustão? À beira disso. E não me apetece…
(Colo? Quero tanto. E está a faltar-me…)
