Todas as aulas de Yoga terminam com Savasana. O momento do relaxamento. Já me aconteceu, em tempos, terminar o relaxamento a chorar baba e ranho. Outros tempos, outra vida, outras dores.
Estou com o Professor @pedro0912andrade há praticamente 2 anos. No Savasana com ele nunca chorei baba e ranho. Mas já fiz grandes viagens.
Como quando fomos até ao Azul. Onde flutuámos, vimos estrelas e planetas, o nosso planeta lá em baixo, furámos nuvens até chegar lá acima e nesse momento de relaxamento lembro-me que a vontade que tinha na altura era de rir como quando tinha 4 anos. Porque estava tão feliz naquela viagem!!
Hoje não fomos ao Azul. Mas tínhamos presentes 3 elementos: o Sol, o Céu e o Mar. E quando ele nos disse para nos focarmos nos elementos, foi impossível não seguir o Sol, que não podia ver!, a mergulhar no Mar. E o Céu a cobrir com o seu manto esse cenário de fusão entre elementos.
O que custou mais neste momento de relaxamento? O mesmo que custa sempre: regressar. Voltar a encaixar cada pedaço de mim no meu corpo deitado no tapete. Custa sempre tanto. Mas hoje? Hoje, por algum motivo, foi muito mais demorado, um reencaixe muito mais intenso.
Não sei que “magia” o Professor Pedro tem feito nestes 2 anos. Aliás, sei que não tem feito magia nenhuma! Mas tem sido um percurso extraordinário! E que quero tanto que continue!
Sei que para a grande maioria dos que lerem isto, não vos diz absolutamente nada. Mas garanto-vos duas coisas!
1- há aqui quem me entenda tão bem
2- não, ainda não enlouqueci! Mas, se enlouquecer passar por isto, não tenho qualquer receio!
