Daily Archives: 27/05/2025

{#147.219.2025}

Todos os dias me apaixono mais um pouco. Por ele, que é aquela metade de mim mesma que eu não sabia que me faltava. E que sem dúvida é o que de melhor me aconteceu há praticamente 2 anos. E é o que de melhor me acontece todos os dias.

135km de distância. Mas a distância não significa necessariamente separação. Posso eu não estar todos os dias. Pode ele não estar aqui todos os dias. Pode haver 135km para percorrer. Mas estamos juntos todos os dias. À nossa maneira. Da única maneira possível. Mas juntos, sempre de mãos dadas, vamos percorrendo os dias e construindo uma história. Que é a nossa história. Que já vem de longe. Tão longe. Outros tempos? Outras vidas…

Se, por algum motivo, tivesse que me apaixonar novamente, seria por ele. Disso não tenho qualquer dúvida. Não só mas também porque foi exactamente isso que aconteceu hoje: voltei a apaixonar-me por ele. Como se fosse a primeira vez. E hoje percebi o que me fez reconhecê-lo há praticamente 2 anos: foram os olhos. Para os outros, uns banalíssimos olhos castanhos. Para mim, os olhos que me cativam todos os dias, e que guardam e reflectem quem eu sou por inteiro.

Reconheceria, reconhecerei!, sempre aqueles olhos. Aquele olhar. Intenso. Profundo. Desconcertante. Que me faz tremer as pernas. Que me garante segurança. Que me vê. Que me reconhece também.

Todos os dias me apaixono mais um pouco. É verdade. Mas hoje? Hoje aquele olhar dele bateu mais forte. E voltei a apaixonar-me como no primeiro dia. Noutro tempo. Noutra vida…