{#270.097.2024}

Dia de consulta de controlo da terapêutica preventiva e receber os resultados das análises mensais para perceber eventuais efeitos secundários do antibiótico. Antibiótico que tomo todos os dias em jejum há 4 meses e que terei que continuar a tomar por mais 5 meses… Como já seria de esperar, é claro que o fígado começa a dar sinais de alterações nos resultados das análises, não apenas por causa do antibiótico mas também pela restante carga medicamentosa habitual. Para já, é só continuar a beber muita água para o fígado fazer a parte dele e se manter o mais saudável possível. Daqui a três semanas mais ou menos repetem-se as análises. Se continuar a haver alterações significativas então está na hora de mudar de antibiótico.

Deste tratamento não posso mesmo desistir, é demasiado arriscado. O bacilo que tenho em mim tem que ser eliminado, especialmente agora que já iniciei a medicação biológica e que me deixa com muito pouca imunidade… Por isso, beber muita água e evitar sobrecarga do fígado.

Gosto sempre de ir a esta consulta. E desta vez já pude dizer que já iniciei a medicação!

Depois, voltar para casa, almoçar e apagar no sofá. E voltar a ter um daqueles sonhos completamente absurdos e dos quais é difícil acordar e sair de volta à realidade.

De resto, cansada, sempre cansada. Muito cansada. Dizem que faz parte… A manhã implicou acordar cedo, sair de casa cedo, andar mais do que gostaria mesmo não tendo sido muito. Mas foi o suficiente para me deixar exausta. Dormi à tarde, é verdade. Mas o sono continua…

Também é verdade que já não é cedo. Ontem às 22h20 já estava na cama e adormeci logo de seguida. Hoje? Passa das 23h45 e ainda aqui estou…

Mas, por hoje, já chega. Estou demasiado cansada para andar por aqui a ver o tempo passar. E não me posso esquecer: é o meu corpo quem manda agora. O resto? Nem quero saber. E amanhã tenho os meus sobrinhos por perto, por isso é melhor ir descansar antes que seja mais tarde do que já é…

Se eu queria alguma coisa disto? Consultas, exames, análises, medicação especializada, regras de segurança em casa para evitar acidentes por causa do que tenho? Não. Não queria mesmo. Não procurei por isto. Mas isto tudo encontrou-me e apanhou-me na curva. Agora não tenho como escapar. É só aprender, e eu ainda não consegui aprender, a viver um dia de cada vez. Com tudo o que vier…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.