Segunda feira não é, por norma, um dia fácil. Mas hoje não posso dizer que tenha sido complicado. A manhã passou a correr. A tarde também. E chegar a casa não foi dos dias mais demorados. Posso dizer que foi um dia tranquilo. E terminou o dia com um espectáculo de nuvens que pôs muita gente a olhar para cima. Mas o espectáculo começou bem cedo de manhã com nuvens cor de rosa que me disseram que ia ser um bom dia. E foi.
Amanhã não me parece que tenhamos novo espectáculo de nuvens ao fim do dia. Mas vai ser um dia bom na mesma. Porque não aceito os meus dias de outra forma. E cada vez mais vou pondo pontos nos ii em relação ao que quero mas, sobretudo, ao que não quero. E não me posso esquecer que, quando um não quer, dois não dançam. E desta vez sou eu a dizer que não quero. E imponho os meus limites. Simplesmente por respeito a mim mesma. Não quero o que é tão fácil de conseguir. Prefiro aquilo que tenho simplesmente porque sim, com as devidas limitações, com tudo o que envolve e significa. Mas que sabe bem por ser como é.
Sim, amanhã será um dia bom. Terça feira, a semana ainda no começo. Mas um dia que se quer tranquilo. Com nuvens cor de rosa ou sem elas.