{#239.128.2024}

Das coisas que tenho aprendido (à força!) nos últimos meses: quando o teu corpo diz que é para parar, tu páras! Mesmo que tenhas acordado tarde, mesmo que o simples tomar banho te tenha deixado cansada, mesmo que só tenhas ido “já ali” à rua beber café na esplanada do costume a 100 metros de casa e te tenha levado o resto de energia que ainda tinhas. Ou seja, mesmo que não tenhas feito absolutamente NADA e só tenhas andado 200 metros para ir ao café e voltar para casa, se o teu corpo diz “PÁRA!” tu ouves e obedeces.

Portanto, sofá! E em menos de nada tinha a certeza que estaria a dormir. Porquê? Porque quem manda é o meu corpo e a mim só me resta obedecer-lhe…

Dizem que “faz parte” disto que me apanhou na curva. E que o stress dos últimos dias não ajudou em nada. Por isso, é tempo de pensar em mim, tratar de mim, ouvir o meu corpo e obedecer-lhe.

Se eu queria os meus dias reduzidos a isto? Não! Não queria mesmo! Mas é o que se pode arranjar. Agora é ir aprendendo um dia de cada vez, mesmo que cada dia seja sempre diferente do anterior e esta coisa não seja linear, simples e/ou previsível…

E acabaram por ser, novamente, três horas completamente apagada no sofá. Para acordar ainda cansada e com sono. Ainda não são 23h30 mas, ao contrário das outras noites, é a caminho da cama que vou agora.

A noite passada foi mais uma daquelas, uma já de muitas, de adormecer com o telemóvel na mão e Spotify a bombar a noite toda. E não pode continuar a ser…por isso, cama já!

Amanhã? Logo se vê como será. Mas se o dia for tranquilo como foi hoje, sem telemóvel a tocar para mais um episódio da novela actual, já será um dia muito.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.