Segunda feira. Nova semana a iniciar significa voltar à Fisioterapia depois de dois dias de descanso que foi o fim de semana. E no fim de semana até cumpri as recomendações do Fisioterapeuta: pouco ou nenhum esforço. Fiz Yoga no sábado de manhã, fui à esplanada das mesas infinitas, é verdade. Mas tirando isso não abusei das pernas. No entanto, hoje foi difícil o início do caminho de manhã. Já sei que a perna esquerda é a que está mais danificada, que nos exercícios, mesmo os mais simples, pesa 3 toneladas com tendência para ficar presa. E, no caminhar, é a mais difícil de acompanhar.
A Fisioterapia foi, novamente, leve e tranquila. Mas cheguei a casa completamente esgotada. Não encontro outro termo que melhor descreva o meu estado ao chegar a casa… E o resultado foi simples: almocei, bebi o meu café, fumei o meu cigarro e arrastei-me até ao sofá, onde me embrulhei nas mantas, enrosquei, aninhei e devo ter adormecido ainda enquanto aninhava. Sim, vinha absolutamente esgotada…
Fui acordada para jantar às 20h30. Seria de esperar que, depois dessas horas todas a dormir, agora me sentisse mais descansada, revigorada, o que seja. Mas a verdade é que não é isso que sinto. Continuo cansada. Com muito sono. Sem energia para nada. E não posso continuar assim.
É verdade que a anemia também não deve estar a ajudar em nada. E a minha esperança é recuperar a energia perdida quando tiver reposto os valores normais de Ferro e Ferritina e o mais que seja necessário. Só sei que já não aguento este cansaço extremo que me faz perder as tardes que eu podia (e queria!) aproveitar para fazer alguma coisa que valesse a pena.
Enfim…faltam 37 dias para a Primavera. Talvez também eu esteja à espera da Primavera para começar a florir com mais energia…
Amanhã de manhã, em vez de um “Serviço de Despertar, bom dia”, teremos uma espécie de Vitinho para desejar uma boa noite de manhã. E vai ser tão bom começar o dia assim.
Mas, agora, vou só ali arrastar-me até à cama. Já não aguento o sono que tenho…e amanhã é dia de acordar cedo para ir para a Fisioterapia e, à tarde, não vai ser possível apagar no sofá porque há consulta com o psicólogo que não me ouve…e logo se vê como vai correr desta vez. Mas o importante (e até urgente!) agora, é ir dormir. Sabendo que, amanhã, faltará menos um dia para a Primavera.
