Segunda feira é sinónimo de cansaço. Muito cansaço. De quê? De nada!
Dormir tarde e acordar cedo não ajuda, é um facto. Mas o dia resumiu-se a uma manhã na Fisioterapia que, já sei, é para continuar e uma passagem rápida pelo Centro de Saúde para deixar o relatório do Fisiatra e o pedido de prescrição de continuação dos tratamentos.
Depois, foi aguentar o calor e o Sol. O chapéu, claro, ficou em casa e não pode. O Sol e o calor, já sei, não me fazem bem nenhum. Muito pelo contrário…
A visão dupla que continua presente e, ao fim de duas semanas, ainda a ausência de resposta ao email enviado ao cuidado do Neurologista onde apenas peço um ponto de situação. Reenviei o email, reforcei o pedido de resposta, informei da persistência e agravamento dos sintomas. Ainda não tive resposta ao email, claro, mas tive um telefonema da administrativa do secretariado que me tem sempre recebido tão bem e que tem sido incansável, mesmo não podendo fazer muita coisa. Garantiu a recepção e encaminhamento do primeiro email, confirmou a recepção do email de hoje e assegurou que o mesmo será encaminhado para o médico e ainda impresso com indicação de “Muito Urgente“. E, tanto num como no outro, apenas peço um ponto de situação. Nada mais.
Referi a ansiedade gerada pela ausência de informação, o agravamento da depressão e a sensação de abandono relativamente ao processo de algo que me apanhou na curva e com a qual eu não sei lidar por total ausência de informação…
Vamos ver se desta vez consigo alguma resposta. E eu só quero saber o ponto de situação. Nada mais…
Estou cansada disto. Que, já sei, é um processo longo e demorado. Mas a ausência de informação não é benéfica para ninguém…
Claro que tinha prometido a mim mesma começar a deitar-me mais cedo esta semana. Já não vai acontecer, agora que passa das 23h45. Claro que tinha prometido a mim mesma começar os exercícios de Yoga em casa hoje. Não aconteceu. Claro que tinha prometido a mim mesma começar a fazer em casa os exercícios da Fisioterapia. Também não foi hoje que aconteceu. A falta de ânimo faz-me falhar comigo mesma. E não pode continuar…
Amanhã é dia de ir buscar resultados de análises. Amanhã é dia de estar muito calor. Amanhã vamos ver como se vão conjugar esses dois factores…
Por agora, dormir é preciso. Não posso continuar a ir para a cama tão tarde. Mas a minha cabeça está sempre numa constante luta que não me permite desligar mais cedo…
Amanhã? Logo se vê. Vou tentar sobreviver ao calor e não me esquecer do chapéu em casa quando sair. De resto, é o que tiver que ser. Mas, confesso, quero muito receber uma resposta aos meus emails. E só peço um ponto de situação…

